Teríamos que desenvolver um produto, ABSURDO!
E vender esse nosso Absurdo muito bem...
Fazendo um video e uma peça promocional dele.
E como em todo processo criativo, fizemos...
Proposta: Beleza
Idéia: Autoestima.
Objetivo: Incentivar a geração de autoconfiança nas mulheres, de maneira que possam lidar melhor com seus sentimentos acerca da aparência física.
Justificativa: Quanto maior a autoestima, melhores as condições para que as mulheres engajem-se de modo relevante em diversos contextos.
Iniciei meu processo de criação a partir do Mapa de Pesquisa Bibliográfica baseado no Capítulo 3 do Conceitos de Yoram.
Puxei 5 tópicos com conceitos do capítulo, e de cada uma deles mais três.
Assim:
Capitulo 3
- Prudência > Estabilidade > Segurança > Medo
- Experimento > Inovação > Modelos de negócios > Flexibilidade
- Mudança > Falhas > Revolução > Experiência
- Escolhas > Possibilidade > Acertos > Apostas
- Saltos > Apostas > Crescimento > Desejo
Logo veio o segundo Mapa, no qual eu tive que linkar o capítulo lido e o projeto do Coral-Sol.
Eu escolhi o tópico “Saltos”.
- Saltos > Apostas > Crescimento > Desejo.
- Desejo > Beleza > Sucesso nos Negócios > Dinheiro
- Desejo > Beleza > Sucesso nos Negócios > Dinheiro
Escolhi o tópico “Desejo” e em seguida “Beleza”.
E então, idealizei com base no meu objetivo, o meu Produto Absurdo: Uma pílula, cujo efeito seria potencializar a segurança estética. Em outras palavras: ela faria qualquer pessoa que as tomassem sentir-se bela.Quem não quer sentir-se bela e deseja, não é verdade?
Nenhum comentário:
Postar um comentário